Newsletter Indique
ÁREA DO CLIENTE

Login:

Senha:

Esqueci a senha
Utilitários

NOVO GOLPE USA NOME DA RECEITA FEDERAL EM CARTA QUE PEDE REGULARIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS


Recebeu uma correspondência, em sua residência, com intimação para regularização de dados cadastrais na Receita Federal em qualquer endereço diferente de idg.receita.fazenda.gov.br? É golpe. De acordo com a Receita, apesar de conter seu logotipo e nome, a mensagem não tem nenhuma relação com ela.

O golpe está sendo realizado por via postal, e não por e-mail, como tem sido mais comum. Quando o endereço eletrônico é acessado, pede dados bancários. A Receita Federal adverte, no entanto, que, para fins de consulta, download de programas ou alterações de informações junto ao Fisco federal, não devem ser acessados endereços eletrônicos que não o oficial do Órgão: idg.receita.fazenda.gov.br. Caso o faça, o contribuinte estará sujeito a vírus e malwares, que podem roubar seus dados pessoais, bancários e fiscais.

Além do endereço virtual oficial, a Receita realiza serviços através dos Centros de Atendimento ao Contribuinte em suas unidades. Veja aqui.

Quando os dados são necessários

No que se refere a dados bancários de pessoas físicas, o contribuinte só os informa à Receita Federal, a seu critério, para fins de débito automático ou depósito de restituição do Imposto de Renda. Em ambos os casos, a informação é fornecida na Declaração do Imposto de Renda e pode ser alterada por meio do Extrato da Dirpf no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC).

 

Fonte: Extra - Globo

« Voltar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RECEITA NOTIFICA AUTÔNOMOS POR SUSPEITA DE SONEGAÇÃO...

RECEBIMENTOS A PARTIR DE R$ 30 MIL EM ESPÉCIE DEVEM SER DECLARADO...

FIM DO IMPOSTO SINDICAL...

BOLETOS EM ATRASO, PARTIR DE R$ 2 MIL, JÁ PODEM SER PAGOS EM QUAL...

NOVAS REGRAS TRABALHISTAS PODEM REDUZIR CUSTOS DA EMPRESA EM MAI...

DECRETO DISPENSA RECONHECIMENTO DE FIRMA E SIMPLIFICA ATENDIMENTO...

O FIM DOS BOLETOS SEM REGISTRO...

EMPREGADOR DEVERÁ INFORMAR CAGED SOBRE EXAME TOXICOLÓGICO DE MOTO...

RESPONSABILIDADE DE EX SÓCIOS EM EMPRESAS...

REFORMA TRABALHISTA: SINDICATO NÃO PRECISARÁ MAIS HOMOLOGAR RESCI...