Newsletter Indique
ÁREA DO CLIENTE

Login:

Senha:

Esqueci a senha
Utilitários

AGORA É LEI: FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA


 

AGORA É LEI: FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA

Através da Lei 13.467/2017, publicada no Diário Oficial da União de hoje (14.07.2017), foi extinta a exigência obrigatória do desconto da contribuição sindical dos trabalhadores, bem como o recolhimento compulsório das empresas para entidades laborais.
As contribuições devidas aos sindicatos pelos participantes das categorias econômicas ou profissionais ou das profissões liberais representadas pelas referidas somente serão devidas desde que prévia e expressamente autorizadas.
O recolhimento da contribuição sindical referente aos empregados e trabalhadores avulsos será efetuado no mês de abril de cada ano, e o relativo aos agentes ou trabalhadores autônomos e profissionais liberais realizar-se-á no mês de fevereiro, observada a exigência de autorização prévia e expressa.
Os empregadores que optarem pelo recolhimento da contribuição sindical deverão fazê-lo no mês de janeiro de cada ano, ou, para os que venham a se estabelecer após o referido mês, na ocasião em que requererem às repartições o registro ou a licença para o exercício da respectiva atividade.
Os empregados que não estiverem trabalhando no mês destinado ao desconto da contribuição sindical e que venham a autorizar prévia e expressamente o recolhimento serão descontados no primeiro mês subsequente ao do reinício do trabalho.
Fonte: Blog Guia Tributário

« Voltar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RECEITA NOTIFICA AUTÔNOMOS POR SUSPEITA DE SONEGAÇÃO...

RECEBIMENTOS A PARTIR DE R$ 30 MIL EM ESPÉCIE DEVEM SER DECLARADO...

NOVO GOLPE USA NOME DA RECEITA FEDERAL EM CARTA QUE PEDE REGULARI...

FIM DO IMPOSTO SINDICAL...

BOLETOS EM ATRASO, PARTIR DE R$ 2 MIL, JÁ PODEM SER PAGOS EM QUAL...

NOVAS REGRAS TRABALHISTAS PODEM REDUZIR CUSTOS DA EMPRESA EM MAI...

DECRETO DISPENSA RECONHECIMENTO DE FIRMA E SIMPLIFICA ATENDIMENTO...

O FIM DOS BOLETOS SEM REGISTRO...

EMPREGADOR DEVERÁ INFORMAR CAGED SOBRE EXAME TOXICOLÓGICO DE MOTO...

RESPONSABILIDADE DE EX SÓCIOS EM EMPRESAS...